5% das multinacionais prontas para imitar Tesla e comprar Bitcoin (Dan Ives)

B2-iSH-O²

B2-iSH-O²

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 19:00

Dan Ives, diretor-geral da Wedbush Securities, disse que as grandes empresas começarão muito em breve a constituir reservas de moeda sob a forma de bitcoin e outras criptomoedas. Uma grande mudança em relação aos anos anteriores.



Numa entrevista com a CNBC na segunda-feira, Ives disse que a exposição de Tesla à bitcoin não era “uma moda” mas fazia parte de uma estratégia a longo prazo. De acordo com ele, Tesla poderia duplicar a sua exposição à bitcoin nas próximas semanas ou meses.


Ives referia-se à recente decisão de Tesla de atribuir 1,5 mil milhões de dólares a Bitcoin e começar a aceitar a moeda digital como método de pagamento. Na altura da entrevista, Tesla tinha feito cerca de mil milhões de dólares em ganhos de papel da BTC. “Isso é mais dinheiro do que o lucro líquido das suas vendas de veículos elétricos, em 2020”, disse ele.


A Wedbush Securities estima que quase 5% das empresas cotadas em bolsa deverão investir fortemente em bitcoin e outras moedas digitais durante os próximos 12 meses. Dan Ives acrescentou que a Bitcoin “não é uma moda, mas sim o início de uma nova era na frente da moeda digital”.


A continuar!