"A bitcoin é certamente um investimento muito melhor do que o ouro": Jeffrey Gundlach, CEO da DoubleLine

B2-iSH-O²

B2-iSH-O²

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 18:40

Gundlach – CEO da DoubleLine Capital, uma empresa de investimento com mais de 130 mil milhões de dólares em ativos sob gestão – diz agora que a bitcoin poderia ser uma aposta melhor do que o ouro.

Gundlach, que tinha dito anteriormente: “Não acredito na bitcoin”, tuitou na quinta-feira que “a bitcoin pode ser um bem de estímulo. Não é nada como o ouro”.

A mudança de posição de Gundlach segue-se ao aumento excepcional da bitcoin de 10 000 para 52 000 dólares nos últimos 4,5 meses.

A criptomoeda recuperou 10 vezes nos últimos 11 meses, superando o ouro por uma larga margem em meio ao estímulo maciço da inflação monetária e fiscal lançado pelas autoridades em todo o mundo para combater o abrandamento econômico induzido pelo coronavírus. O metal precioso atingiu um valor recorde de 2075 dólares em agosto.

Em dezembro, os analistas da JPMorgan disseram que a crescente popularidade da bitcoin poderia afetar o preço do ouro.

Enquanto a comunidade das criptomedas espera que mais empresas sigam a decisão de Tesla de comprar bitcoin, a Wedbush Securities e a JPMorgan acreditam que a adopção generalizada continuará a ser evasiva durante algum tempo.