À medida que o preço da Bitcoin atinge 30 000 dólares, os investidores institucionais começam a dar uma vista de olhos.

B2-iSH-O²

B2-iSH-O²

Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 21:30

As criptomoedas subiram de valor. Numa década, passaram de uma obsessão marginal que permitia aos portadores de moeda digital fazer negócios fora do sistema financeiro para um investimento alternativo gerido como qualquer outro ativo financeiro.

Por este motivo, o preço de uma única Bitcoin subiu de zero para mais de 30 000 dólares durante este período e espera-se que continue a sua ascensão meteórica.

“À medida que a Bitcoin se torna mais aceita e utilizada pelo público em geral, os gigantes financeiros estão interessados nas criptomoedas e querem a sua peça da tarte”, disse Joel Revill, diretor executivo da Two Ocean Trust, uma empresa de gestão de fortunas que presta serviços de investimento em ativos tradicionais e digitais. “Querem tratá-la como qualquer outro bem. Eles querem transparência, e querem ser capazes de se preparar para ela”.

As moedas digitais ainda têm um longo caminho a percorrer antes de se tornarem investimentos correntes. Mas a mudança na abordagem dos mercados à BTC é prometedora e pudemos ver este cripto atingir rapidamente 40 000 dólares.

Mais por vir!