Você precisa de ajuda? Encontre uma seleção de artigos relacionados às perguntas frequentes sobre tributação abaixo

Um guia prático para ganhar dinheiro com Bitcoin e criptomoedas

É bastante fácil de negociar com Bitcoin, uma vez que se compreenda a mecânica básica. Como primeira criptomoeda, é bastante simples comprá-la e vendê-la sempre que se queira.

Sempre que o preço da Bitcoin sobe, novos investidores ou especuladores querem a sua parte nos lucros e ganham quantias astronômicas. Então por que não você mesmo?

Este guia irá ajudá-lo a tomar as decisões mais adequadas.

Antes de tudo, certifique-se de que se encontra num site de câmbio de criptomoedas regulamentado sério e seguro como a Casadobtc.

Agora, vejamos as estratégias comerciais experimentadas e testadas:

Há muitas maneiras de trocar moedas bitcoins e criptomoedas, e isso depende inteiramente do que se quer ganhar e de quanto tempo se está disposto a passar a negociar. Aqui estão os três principais tipos de transação:

O intraday:

Os traders, que utilizam esta técnica, abrem e fecham a sua posição no mesmo dia.

Isto permite-lhe tirar partido de oportunidades de curto prazo no mercado de bitcoin que possam surgir na sequência de um anúncio que favoreça a moeda (por exemplo, Paypal anunciando que aceitam pagamentos em BTC).

O scalping:

Se gosta de acumular pequenos lucros várias vezes ao dia, em vez de esperar por um hipotético grande ganho mais tarde, a estratégia de escalpelização é para si. Com esta técnica, faz vários comércios intradiários sobre pequenos movimentos de preços.

Negociação passiva:

Se quiser simplesmente entrar no mercado criptográfico e tentar sua chance, a negociação passiva pode ser ideal para si. A ideia é tão simples como intemporal. Esperar que o preço desça a um certo nível e comprar. Esperar que o preço suba para um certo nível e vender. Contudo, ao contrário de outras formas de negociação, o tempo entre a compra e a venda pode levar dias, semanas ou mesmo meses.

Erros a evitar:

Exagerar na negociação

Uma coisa que precisa de compreender é que o comércio de criptomoeda é um pouco como o jogo, e não é uma ciência exata. Não exagere na negociação, especialmente quando lhe faltam rendimentos disponíveis.

Negociar às cegas

Negociar sem qualquer estratégia é um dar tiro no escuro. Leve o seu tempo e faça pesquisas. Saiba mais sobre as moedas digitais e pesquise sobre estratégias comerciais. Não hesite em procurar aconselhamento profissional.

Se entregar à emoção

O medo e a ganância são as duas emoções mais comuns entre os negociadores. As emoções podem impedi-lo de tomar a decisão certa na hora certa. Não ceda às emoções, permaneça o mais racional possível.

Não aprender com os próprios erros

Não importa se é um principiante ou um perito, cometerá erros. No entanto, o que separa os negociadores profissionais dos novatos é a capacidade de aprender e crescer dos erros.

Não hesite em contactar os nossos conselheiros para mais informações