Novo recorde histórico de Bitcoin

B2-iSH-O²

B2-iSH-O²

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 11h40

A vertiginosa corrida de touro de Bitcoin não mostra sinais de abrandamento. Mesmo o anúncio do aumento dos rendimentos das obrigações do governo americano, não teve qualquer efeito sobre o preço da estrela das criptomoedas.

Em apenas um mês, o preço da bitcoin subiu 53%, com um novo recorde de 51 348 dólares estabelecido esta manhã logo após ter esmagado o nível de 50 000 dólares pela primeira vez no dia anterior.

Este movimento em alta, nos últimos dias, segue-se ao anúncio de que uma nova empresa Nasdaq vai aumentar a sua reserva financeira em bitcoins. Neste caso, é a MicroStrategy, um dos principais intervenientes na Inteligência Artificial, que está a comprar mais de 600 milhões de dólares de BTC. Como lembrete, esta mesma empresa já tinha adquirido bitcoins em dezembro de 2020 por um valor superior a um bilião de dólares.

Resta saber se este patamar acima dos 50 000 dólares é sustentável, dado que os rendimentos das obrigações americanas estão a subir e a fazer baixar o ouro. A bitcoin é amplamente vista como uma cobertura de inflação como o ouro.

Fique atento!