Termos e Condições

Data: 01 de abril de 2020

1. Introdução:

1.1. A Casadobtc é uma empresa constituída ao abrigo das leis da Estônia.

1.2. Em circunstâncias raras, a Empresa reserva-se o direito de cancelar a sua encomenda ou de lhe oferecer um preço diferente para os Serviços. No caso de cancelarmos a sua encomenda, se já tivermos recebido do cliente uma moeda fiat (dinheiro autorizado) ou uma moeda digital relativamente a essa encomenda, procederemos, sujeito à lei e regulamentação aplicáveis, ao reembolso desses fundos ao cliente.

1.3. O reembolso será feito à mesma fonte de onde provém, após dedução de qualquer custo ou despesa em que incorremos em relação a essa transferência, incluindo, sem limitação, quaisquer encargos de transferência bancária, encargos cambiais e/ou encargos de processamento de pagamentos. Os fundos do cliente podem, a critério exclusivo da Empresa, ser devolvidos a outra fonte da qual o cliente é o beneficiário, desde que o cliente nos forneça os documentos e informações necessários para verificar se a conta à qual os fundos foram solicitados para reembolso pertence ao cliente.

1.4. Para cumprir os regulamentos de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo ou qualquer outro regulamento e para prevenir condutas proibidas, todos os pagamentos e informações relacionadas com o reembolso podem ser verificados pela Empresa. Nesse caso, a Empresa poderá solicitar-lhe, a seu exclusivo critério, o fornecimento de determinados documentos e informações, incluindo, sem limitação, documentos de identificação, cópia do seu cartão de crédito ou dados bancários e/ou qualquer outra prova necessária para afetar o reembolso. Caso não forneça documentos ou informações adequadas, ou em caso de dúvidas quanto à autenticidade dos documentos e informações fornecidos, a Empresa terá o direito de cessar o processo de reembolso até que o cliente tome as medidas adequadas, conforme solicitado.

1.5. Não obstante o acima exposto, a Empresa reserva-se o direito de cancelar a sua encomenda sem qualquer reembolso, ou recusar qualquer pedido de reembolso, se suspeitar que o cliente tenha ou esteja envolvido, ou tenha de alguma forma estado envolvido, em atividades fraudulentas ou ilegais.

1.6. As disposições desta política de reembolso aplicar-se-ão mutatis mutandis a qualquer devolução de Moeda Digital já recebida do cliente antes do cancelamento da sua encomenda, da qual será deduzido o montante então equivalente de Moeda Digital a tais custos e despesas. Fica entendido, acordado e confirmado pelo cliente que, devido à volatilidade dos preços da Moeda Digital, não podemos reembolsar o montante exato de Moeda Digital recebido, pelo que esse montante de Moeda Digital reembolsado será calculado com base no seu valor em USD na data da transação entre o cliente e a Empresa relativamente a essa Moeda Digital (sem prejuízo do nosso direito de deduzir de tal reembolso quaisquer custos e despesas em que incorramos a esse respeito, tal como especificado nos Termos e Condições da Empresa e tal como detalhado acima).

1.7. O reembolso será processado sem atrasos indevidos, e em qualquer caso no prazo de 7 (sete) dias úteis a contar do cancelamento da encomenda, sujeito aos requisitos aqui estabelecidos, e desde que não deixe de fornecer à Empresa qualquer informação e/ou documentação necessária para processar o reembolso.

2. Procedimentos de verificação

2.1. É-lhe exigido que verifique a sua identidade. Este processo de validação tem como objetivo prevenir potenciais fraudes. Podemos exigir-lhe que forneça um ou mais dos documentos abaixo indicados (“Verificação de Documentos”):

a) Uma cópia da identificação fotográfica: Pode ser na forma de uma cópia de um Passaporte, Licença de Condução ou Bilhete de Identidade Nacional. Especificamente, é a página da fotografia do B.I. que era necessária para os nossos controlos de verificação. Por favor, certifique-se de que o seu nome, fotografia e assinatura estão visíveis no documento.

b) Cartões de crédito/débito: Uma cópia da frente e verso do(s) cartão(ões) de crédito/débito utilizado(s) para financiar a sua conta. Por favor, certifique-se de que todos os detalhes são claramente legíveis para permitir. Data: 21 de novembro de 2020

 

LEIA ATENTAMENTE ESTES TERMOS E CONDIÇÕES APLICAM-SE AO WEBSITE E AOS SERVIÇOS OFERECIDOS ATRAVÉS DO WEBSITE. SE NÃO CONCORDAR COM ALGUMA DAS DISPOSIÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES, DEVERÁ DEIXAR IMEDIATAMENTE DE UTILIZAR O WEBSITE E OS SEUS SERVIÇOS.

1. Aceitação dos Termos e Condições

1.1. Estes Termos e Condições (os “Termos”) são um acordo vinculativo entre a Casadobtc, uma empresa constituída ao abrigo das leis da Estônia, com licença de serviços financeiros, que presta serviços de troca de uma moeda virtual (a “Empresa”, “nós”, “nosso” ou “nós”) e o utilizador, a pessoa que utiliza os serviços aqui descritos e/ou o website (o “Cliente”, “o utilizador”, “seu” ou “você mesmo”).

1.2. Ao utilizar o Website e/ou abrir uma conta para utilizar os nossos serviços, concorda em cumprir os termos e condições que regem a sua utilização do Website e dos serviços oferecidos através do Website (os “Serviços”).

1.3. Para além dos Termos, deverá também ler atentamente a nossa Política de Privacidade, que estabelece a forma como recolhemos e utilizamos as suas informações pessoais, e é uma parte integrante destes Termos.

1.4. A Empresa terá o direito de modificar, alterar ou emendar os Termos a qualquer momento e publicará os Termos emendados no Website, com a data em que os Termos foram alterados pela última vez. O utilizador tem a responsabilidade de verificar tais atualizações quando desejar. Se o cliente não concordar com qualquer modificação dos Termos, a sua única e exclusiva solução é terminar a utilização do Website e dos Serviços e encerrar a sua conta conosco (a “Conta”).

2. Resumo dos Serviços

2.1. Os nossos serviços permitem-lhe realizar transações com a Empresa para a compra e venda de Bitcoin, Ether, e qualquer outra moeda digital que possa estar disponível para compra ou venda à Empresa através do Website (a “Moeda Digital”). Para efeitos dos presentes Termos, tal transação com a Empresa para compra ou venda de Moeda Digital pode ser referida como uma “Transação”.

2.2. Dinheiro Fiat e métodos de pagamento. Uma vez a sua conta aprovada e aberta com sucesso, poderá comprar ou vender, conforme o caso, Moeda Digital através de pagamentos em determinadas moedas fiat (por exemplo, USD ou EUR), uma vez que decidiremos, a nosso exclusivo critério, aceitar de tempos a tempos (o “Fiat Money”). A Empresa pode aceitar diferentes métodos de pagamento Fiat Money, incluindo, mas não se limitando a, transferências bancárias, pagamento com cartão de crédito ou débito, e outros processadores de pagamentos de terceiros que possamos fornecer. A Empresa publicará as diferentes opções de métodos de pagamento disponíveis no momento da sua ordem de transação nesse momento.

2.3. Quando comprar Moeda Digital à Empresa, deverá enviar o pagamento à Empresa utilizando uma das opções de método de pagamento aceitável, e quando vender Moeda Digital à Empresa, a Empresa deverá enviar-lhe Fiat Money utilizando uma das opções de método de pagamento disponíveis apresentadas no Website, tais como, por exemplo, creditando o seu cartão de crédito ou enviando uma transferência bancária utilizando os dados fornecidos durante o processo de registo e confirmados por si durante a sua ordem de transação.

2.4. Entrega de Moeda Digital. Entregaremos a Moeda Digital, a qualquer um dos dois:

a) o endereço pessoal da carteira digital que nos fornecer após registro ou após sua ordem de transação (o seu “Endereço da carteira”); ou

b) a seu pedido, podemos também entregar a Moeda Digital na sua conta com um terceiro operador do website, a nosso exclusivo critério.

2.5. O cliente reconhece que a entrega da Moeda Digital adquirida pelo cliente pode ser concluída separadamente do processo de pagamento, e pode demorar algum tempo até que a transferência da Moeda Digital seja processada. Reconhece também que, em algumas ocasiões, a Empresa poderá não conseguir cumprir a sua ordem de compra ou entregar a Moeda Digital, conforme explicado mais detalhadamente neste documento.

2.6. O seu endereço de carteira. Ao fornecer-nos o seu endereço de carteira, representa e garante que este é de sua propriedade exclusiva e está sob o seu único e pleno controlo.

 

3. O registo e a sua conta

3.1. A fim de utilizar os nossos Serviços e iniciar qualquer Transação, o cliente compreende que deve abrir uma Conta através do nosso Website e submeter-se ao nosso processo de registo, incluindo sem limitações, para os fins do KYC, como será descrito mais detalhadamente neste documento. O utilizador será solicitado a criar um nome de utilizador e uma senha para abrir a sua Conta no Website (o seu “Log-In”) e para proceder ao registo. Durante o processo de registo, deverá fornecer-nos as informações solicitadas, que podem incluir, sem limitação, o seu nome, número de identificação, data de nascimento, endereço de correio electrónico, endereço postal, número de telefone, e/ou detalhes de informação do cartão de crédito, conforme aplicável (“Detalhes de Registo”). O utilizador utilizará o seu Login para aceder à sua Conta e aos Detalhes de Registo, bem como para aceder a quaisquer outras informações que possam ser periodicamente publicadas na sua Conta, tais como atividade transacional, uma vez aprovada a utilização dos nossos Serviços.

3.2. O cliente garante e representa que todos os Dados de Registo que nos fornecer são verdadeiros, exatos e completos, e que atualizará prontamente os seus Dados de Registo em caso de alterações a estas informações. O cliente compreende e concorda que o nome que fornece para a Conta e o nome no(s) cartão(ões) de crédito/débito, dados bancários, e/ou outras contas de pagamento [(por exemplo, carteira virtual pessoal)] que nos fornece deve corresponder.

3.3. Reconhece e representa-nos ainda o seguinte:

a) tiver pelo menos 18 anos de idade e a idade legal para celebrar um acordo vinculativo no seu local de residência;

b) é de mente sã e capaz de assumir a responsabilidade das suas próprias ações com a plena capacidade legal para aceitar estes Termos;

c) o objetivo da sua conta é para seu uso pessoal;

d) só deverá abrir uma conta com o Website;

e) não deverá ajudar outros a obter acesso não autorizado ao Website, aos Serviços e/ou à sua Conta e/ou a qualquer outra atividade no Website que tenha sido estritamente autorizada para si;

f) não deverá aceder à conta de qualquer outra pessoa através do Website; e

g) será totalmente responsável por quaisquer atividades por si desenvolvidas no Website e durante o processo de registo.

3.4. O cliente reconhece igualmente que certas restrições podem aplicar-se à compra e venda de Moeda Digital com base nas leis e regulamentos aplicáveis na sua jurisdição, que podem impedir-nos de efetuar determinadas Transações com o cliente, e compreende que temos o direito de não efetuar quaisquer Transações com o cliente.

3.5. Confidencialidade. Compreende que é responsável por manter a confidencialidade do seu Login, Detalhes de Conta e Registo, e a salvaguarda das suas informações. O utilizador compreende que qualquer compromisso da sua Login, Detalhes de Registo, e/ou outras informações da Conta pode expor as suas informações pessoais e confidenciais a acesso não autorizado por terceiros, o que também pode resultar na perda ou na perda dos seus fundos, bem como de quaisquer contas ligadas, tais como as suas contas bancárias ligadas e cartões de crédito.

3.6. É responsável pela segurança das informações da sua conta no seu próprio computador pessoal e local de acesso à Internet. O utilizador compreende que se o seu Login for “pirateado” a partir do seu computador ou outro dispositivo a partir do qual acede ao Website, devido a qualquer vírus ou malware, a Empresa não terá qualquer responsabilidade e o utilizador deverá manter a sua responsabilidade. Deverá comunicar imediatamente à Empresa quaisquer possíveis hackers, tentativas de hacking ou de segurança a partir do seu terminal de computador, ou outro dispositivo.

3.7. Caso tenha conhecimento de: a) um terceiro que tenha acesso à sua Login e/ou Conta ou outra violação de segurança relacionada com a sua Login e/ou Conta, b) comprometimento das suas informações pessoais, e/ou c) qualquer outra utilização não autorizada dos seus Dados Registados no Website, deverá notificar-nos imediatamente, enviando um e-mail para [email protected], incluindo todos os detalhes relevantes.

3.8. Utilização Não Autorizada. No caso de criar um Login, abrir uma Conta, e obter acesso aos Serviços sem a nossa autorização, reservamo-nos o direito de suspender ou terminar imediatamente a sua utilização do Website, conforme considerarmos apropriado, bem como suspender ou terminar quaisquer ordens ou Transações pendentes. Reservamo-nos igualmente o direito de procurar qualquer outra solução a que a Empresa possa ter direito por tal violação, e poderemos tomar outras medidas contra o Cliente.

3.9. Alertas de Segurança. A Empresa não garante o fornecimento de alertas de segurança ou qualquer outro alerta, e a Empresa não será considerada responsável por não fornecer quaisquer alertas. Em nenhum caso a Empresa será responsabilizada por quaisquer danos ou perdas que o cliente possa sofrer como resultado de um comprometimento do seu Login, Detalhes de Registo, ou outras informações da Conta, a não ser devido a negligência grosseira da Empresa.

3.10. Não é permitida qualquer atividade criminosa. O cliente declara e garante que a sua utilização do nosso Website e Serviços, incluindo a abertura de uma Conta e qualquer utilização da mesma, está em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis. Qualquer atividade criminosa ou atos fraudulentos cometidos pelo cliente ou sob a sua supervisão e/ou controlo através da sua utilização do Website e/ou dos nossos Serviços não são de todo permitidos. O cliente afirma e declara que não deverá realizar ou tentar realizar qualquer atividade desse tipo, incluindo mas não se limitando a, fraude, lavagem de dinheiro, operações de jogo ilegal, financiamento de terrorismo, ou hacking malicioso. O cliente também concorda em não ocultar a sua localização IP e deverá sempre revelar a sua localização exata e verdadeira.

4. Conheça o Seu Cliente (“Know Your Costumer” or “KYC”, Política contra o branqueamento de dinheiro e Conformidade

4.1. Compreende e aceita que podemos exigir-lhe que forneça determinadas informações e documentação como parte do nosso procedimento KYC para verificar os seus Dados de Registo e confirmar a sua identidade e elegibilidade para utilizar os nossos Serviços. Durante este processo de verificação, podemos exigir e solicitar determinados documentos ao cliente, que podem incluir, sem limitações, prova de morada, tais como uma fatura de serviços públicos, prova do seu método de pagamento, e uma cópia de um bilhete de identidade emitido pelo governo. Reservamo-nos o direito de exigir cópias certificadas ou autenticadas a expensas do cliente. O cliente compreende e aceita que não somos obrigados a aceitar quaisquer documentos como válidos. Para além da documentação, podemos também optar por verificar a sua identidade através de uma videoconferência e/ou audioconferência (coletivamente, o “processo KYC”).

4.2. Juntamente com o processo KYC, implementámos certas políticas contra o branqueamento de capitais (a “política AML”). O branqueamento de capitais significa o disfarce da fonte de receitas provenientes de atividades criminosas, de modo a parecer que tais receitas provêm de fontes legítimas de rendimento. A fim de impedir que quaisquer criminosos branqueiem ou tentem branquear o produto de atividades criminosas através do nosso Website ou Serviços, a Empresa estabeleceu a política de LMA. A política de LMA inclui procedimentos que nos ajudarão a identificar e mitigar os riscos de crimes financeiros, incluindo o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo.

4.3. Reconhece que, a fim de conduzir esse processo de verificação e/ou verificações de antecedentes, de acordo com o nosso procedimento KYC e a nossa política AML, podemos realizar inquéritos, direta ou indiretamente através de terceiros prestadores de serviços para prevenir fraude, atividade suspeita, identificação incorreta, branqueamento de capitais ou qualquer outra atividade proibida. Reservamo-nos o direito de tomar quaisquer medidas que consideremos necessárias em relação ao resultado de tais inquéritos. O cliente concorda e consente com a transferência global da Empresa, se necessário, das suas informações, conforme necessário para os seus legítimos fins comerciais, incluindo, mas não se limitando à conclusão de qualquer processo KYC ou política contra o branqueamento de dinheiro. A Empresa reterá as suas informações para conduzir tais verificações KYC/Branqueamento de dinheiro durante o período necessário para realizar as revisões KYC/Contra branqueamento de dinheiro, e conforme necessário para cumprir as obrigações legais da Empresa.

4.4. No caso de falhar a nossa conformidade interna e as revisões KYC/Contra branqueamento de dinheiro por qualquer razão, poderá ser impedido de utilizar os nossos Serviços, aceder ao Website, e/ou poderemos limitar ou suspender a utilização dos Serviços e/ou Website em qualquer altura. O cliente compreende que o resultado de tais revisões KYC/Contra branqueamento de dinheiro, incluindo a decisão de não aprovar a sua utilização dos nossos Serviços, está dentro da única e absoluta discrição da Empresa, e não temos qualquer obrigação de fornecer feedback sobre a natureza exata das nossas conclusões.

4.5. Prestadores de serviços de terceiros. O cliente consente que a Empresa forneça determinadas informações e/ou documentação sobre o cliente a terceiros prestadores de serviços, incluindo processadores de pagamento, conforme for necessário para completar uma Transação consigo, inclusive para efeitos de conduzir quaisquer procedimentos KYC/ Contra branqueamento de dinheiro, e/ou de acordo com um inquérito ou investigação para efeitos de KYC/ Contra branqueamento de dinheiro.

 

5. Suspensão ou Cessação da sua conta

5.1. No caso de a Empresa determinar, a seu exclusivo critério, que qualquer atividade que o utilizador realize através do nosso Website é suspeita ou relacionada com qualquer atividade proibida, a Empresa poderá cancelar ou suspender a sua Conta e/ou o acesso ao Website, bloquear quaisquer Transações pendentes, negar quaisquer novas Transações, e/ou congelar quaisquer fundos que possam estar disponíveis para o utilizador através dos nossos Serviços. O cliente compreende que será responsabilizado por perdas incorridas pela Empresa ou por terceiros devido ao não cumprimento e/ou violação de qualquer um dos termos do presente ou de qualquer lei aplicável. A Empresa terá o direito de informar quaisquer autoridades ou entidades relevantes (incluindo agências de referência de crédito) de qualquer fraude de pagamento ou outra atividade criminosa, e poderá também contratar serviços de cobrança para recuperar pagamentos. O cliente reconhece e compreende ainda que a Empresa também tem o direito de suspender ou cessar a sua atividade por qualquer outro motivo.

5.2. O cliente pode encerrar a sua conta em qualquer altura, bastando para isso apresentar o seu pedido de encerramento da conta em [email protected] O cliente será responsável pelo cumprimento de quaisquer obrigações de pagamento pendentes para com a Empresa existentes a partir da data efetiva da cessação e pela liquidação de quaisquer Transações pendentes, e pelo pagamento de quaisquer taxas ou encargos aplicáveis. A Empresa reserva-se o direito de suspender quaisquer Transações pendentes no momento da rescisão do cliente.

6. Taxas

6.1. O utilizador reconhece que é o único responsável por quaisquer impostos aplicáveis no que respeita à(s) sua(s) transação(ões) no Website e/ou através dos Serviços. A Empresa não presta, e em nenhum momento prestará, qualquer aconselhamento fiscal relativamente à troca de Moeda Digital ou qualquer outra Transação através deste Website e/ou através dos Serviços. É da responsabilidade do cliente informar, pagar e remeter os impostos, conforme aplicável, às autoridades fiscais competentes na(s) jurisdição(ões) relevante(s).

6.2. Salvo acordo em contrário, os termos de quaisquer montantes a pagar pelo cliente ao abrigo destes Termos são declarados excluindo quaisquer impostos ou pagamentos obrigatórios. O cliente deve pagar tais impostos ou pagamentos obrigatórios à agência governamental relevante, ou de outra forma, que possam ser aplicáveis ao abrigo das leis aplicáveis, e o cliente concorda em indenizar-nos integralmente por quaisquer pagamentos que possamos ser obrigados a fazer em seu nome. O cliente concorda e declara que podemos debitar na sua conta o montante de quaisquer pagamentos que sejamos obrigados a efetuar em seu nome.

 

7. Transações e Pagamentos

7.1. O utilizador compreende e aceita plenamente que toda a Moeda Digital é comprada ou vendida de acordo com a taxa apresentada no Website e determinada à nossa exclusiva discrição (a “Taxa”), quando tal taxa é exata apenas quando é apresentada no Website e pode não refletir a taxa final aplicável à sua transação. O utilizador reconhece e concorda que tais Tarifas não refletem qualquer tarifa ou preço cotado por qualquer terceiro. A Taxa é determinada por nós de forma a incluir uma certa margem entre as Taxas de “Compra” e “Venda”, o que constitui o nosso lucro de cada Transação.

7.2. A taxa final da sua transação (a “Taxa Final”) será a taxa que aparece no Website após a Confirmação de Pagamento. A “Confirmação de Pagamento” significará:

a) para a sua compra de Moeda Digital conosco utilizando transferência bancária – o recibo real de fundos na nossa conta bancária;

b) para a sua compra de Moeda Digital conosco utilizando cartão de crédito ou débito – a confirmação do pagamento por parte da sua empresa de cartões;

c) para a sua compra de Moeda Digital conosco utilizando métodos de pagamento alternativos – a creditação efetiva da nossa conta junto desse fornecedor de pagamento;

d) para a sua venda de Moeda Digital para nós – o nosso recibo de entrega da Moeda Digital no nosso endereço de carteira digital. O cliente compreende e concorda que a taxa final pode ser superior ou inferior a qualquer outra taxa que possa ter estado anteriormente disponível no Website.

7.3. Executaremos a sua encomenda ao Preço Final (a “Execução”), logo que razoavelmente praticável, e sujeito à conclusão dos nossos processos de registo, contra o branqueamento de dinheiro e KYC, a nosso contento. Até à Execução, qualquer ordem do cliente será considerada como pendente e não concluída, e não será vinculativa para nós de forma alguma.

7.4. Entrega. Logo que seja razoavelmente praticável após a execução da sua encomenda:

a) no caso da sua compra de Moeda Digital da nossa parte, a respectiva moeda digital ser-lhe-á entregue por nós, de acordo com o objetivo de entrega fornecido por si. Embora tentemos transferir a Moeda Digital o mais rapidamente possível, é favor notar que a transferência pode demorar algum tempo a ser processada;

b) no caso da sua venda de Moeda Digital para nós, entregar-lhe-emos o Fiat Money, utilizando a sua escolha de opções de método de pagamento das que estão disponíveis no Website na momento; e

c) fornecer-lhe-emos, quer no Website, via e-mail, quer de outra forma, uma confirmação de transação, detalhando o Preço Final e outros detalhes sobre a compra e a Execução (a “Confirmação de Transação”).

7.5. Qualquer pagamento ou entrega por nós ao cliente de Fiat Money ou Moeda Digital, conforme o caso, deverá ser efetuado após dedução de quaisquer taxas aplicáveis, incluindo

– taxa de câmbio a uma taxa de 5,0%; e

– taxa de processamento de qualquer transação (transferência bancária, cartão de crédito ou qualquer método de pagamento alternativo) efetuada (compra ou venda), conforme determinado por nós, de acordo com o mercado no momento da transação. Sem prejuízo do acima exposto, é de notar que tal taxa será divulgada antes de prosseguir com a transação e será sujeita à sua aprovação.

7.6. Pagamentos em excesso e/ou entrega. No caso de lhe transferirmos, por qualquer razão, qualquer excesso de Moeda Digital ou qualquer Fiat Money, o cliente concorda que nos reembolsará qualquer montante em excesso e/ou poderemos deduzir tal montante de qualquer Fiat Money e/ou Moeda Digital que lhe devemos.

7.7. Política de cancelamento. O cliente reconhece que não pode cancelar a sua compra ou ordem de venda em Moeda Digital ou cancelar quaisquer transações pendentes. A Empresa reserva-se o direito de recusar o processamento de qualquer encomenda, ou cancelar qualquer transação pendente por qualquer motivo, incluindo, mas não se limitando, ao seguinte: (i) se tal for exigido por lei, regulamento, ordem judicial competente, ou outra autoridade competente (ii) a Empresa considera tal ordem ou transação como violando qualquer disposição destes Termos ou lei ou regulamento aplicável; ou (ii) qualquer transação deste tipo coloca em risco o funcionamento, o bom nome, ou a reputação da Empresa. Além disso, a Empresa pode tomar quaisquer ações adicionais disponíveis ao abrigo destes Termos ou outras leis e regulamentos aplicáveis no que diz respeito a tal transação.

7.8. O cliente também concorda que a Empresa pode, em qualquer altura, compensar qualquer montante que lhe seja devido por nós contra qualquer montante que nos seja devido pelo cliente. 7.9. Feedback e disputa do cliente. Se tiver quaisquer perguntas, feedbacks ou reclamações, poderá contactar a Empresa através do apoio ao cliente da Empresa em [email protected] A Empresa responderá até 4 (quatro) dias úteis e ser-lhe-á dada uma resolução até 14 (quatorze) dias, de acordo com as circunstâncias específicas do seu pedido/reclamação. Queira fornecer informações de identificação tais como o seu nome, endereço, e quaisquer outras informações de que a Empresa possa necessitar para o identificar, a sua Conta, e/ou a transação sobre a qual tem feedback, perguntas ou reclamações. Para garantia da qualidade do serviço, as chamadas efetuadas pelo cliente para o departamento de serviço ao cliente poderão ser registadas.

7.10. O DEPÓSITO MÁXIMO PERMITIDO POR CLIENTE PELA EMPRESA NÃO DEVERÁ EXCEDER 1 MILHÃO DE EUROS.

8. Propriedade Intelectual; Tecnologia do Website

8.1. Os nomes de marcas relacionadas com o Website e quaisquer outras marcas comerciais, marcas de serviço e/ou nomes comerciais utilizados por nós, quer em nosso próprio nome, quer em nome dos nossos licenciadores, filiais e parceiros (coletivamente, os nossos “Parceiros”), são propriedade nossa, ou dos nossos Parceiros (as “Marcas Comerciais”). Além dos Direitos de Propriedade Intelectual (“DPI”) nas Marcas Comerciais, nós e/ou os nossos Parceiros possuímos os DPI em todos os outros conteúdos do Website (o “Conteúdo”). Ao utilizar o Website e/ou os Serviços, não obterá quaisquer direitos sobre as Marcas Comerciais ou o Conteúdo e só poderá utilizar as Marcas Comerciais e o Conteúdo de acordo com os Termos.

8.2. Para efeitos dos presentes Termos, “Direitos de Propriedade Intelectual” ou “DPI” significam patentes pendentes ou concedidas, marcas comerciais, marcas de serviço, nomes comerciais, desenhos registados e não registados, nomes comerciais ou comerciais, direitos de autor (incluindo, mas não limitados a, direitos sobre software), e quaisquer aplicações para qualquer dos referidos, direitos sobre bases de dados, direitos sobre desenhos e modelos, know-how, segredos comerciais, direitos sobre informações confidenciais e quaisquer outros direitos de propriedade intelectual, independentemente de tais direitos de propriedade intelectual terem sido registados ou não, que possam subsistir em qualquer parte do mundo.

8.3. Compromete-se por este meio a não o fazer: (a) copiar, redistribuir, publicar, fazer engenharia reversa, descompilar, desmontar, modificar, traduzir ou fazer qualquer tentativa de acesso ao código fonte para criar obras derivadas do código fonte, ou de outra forma; (b) vender, ceder, sublicenciar, transferir, distribuir ou alugar o Software; (c) disponibilizar o Software a terceiros através de uma rede informática ou de outra forma; ou (d) utilizar o Website ou qualquer software relacionado de uma forma proibida por quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis à utilização do Website (coletivamente, e individualmente, as “Ações Proibidas”).

8.4. Será considerado responsável por qualquer perda, incluindo danos diretos e indiretos, custos ou despesas, que possamos sofrer como resultado das suas Ações Proibidas. O cliente concorda em notificar-nos imediatamente se cometer qualquer Ação Proibida ou se tiver conhecimento de qualquer terceiro que cometa qualquer Ação Proibida. O cliente concorda em prestar-nos assistência razoável em qualquer inquérito ou investigação que possamos conduzir como resultado das informações fornecidas pelo cliente em relação às Ações Proibidas acima expostas.

8.5. Cuidado com os vírus e a pesca furtiva. Compreende e suporta o risco de que qualquer utilização da Internet possa estar sujeita a um ataque de vírus e/ou falha de comunicação. Deve utilizar sempre um software de rastreio e prevenção de vírus respeitável e disponível. A Empresa não suportará qualquer responsabilidade, seja ela qual for, por quaisquer danos ou interrupções causados por vírus informáticos, spyware, cavalos de Tróia, worms ou outro malware que possa afetar os seus sistemas, computador ou outro equipamento, ou qualquer ataque de phishing, spoofing ou outros vírus. A Empresa aconselha-o a rever cuidadosamente quaisquer mensagens electrónicas que alegam ter origem na Empresa, e a estar ciente de que os dispositivos electrônicos são vulneráveis a golpes de phishing e spoofing e vírus adicionais. A Empresa aconselha-o a fornecer sempre o seu Log In apenas através do Website e a evitar utilizar comunicações não autênticas aconselhando-o sobre outras opções para fornecer o seu Login (ou outros Dados de Registo) para obter acesso aos Serviços oferecidos através do Website.

9. Websites externos

A Empresa não faz representações, e não assume qualquer responsabilidade em relação a quaisquer websites, serviços ou conteúdos de terceiros a que possa aceder através deste Website. O Website pode apresentar links ou outras formas de referência a outros websites (os “Websites externos”) ou recursos sobre os quais a Empresa não tem qualquer controlo. O utilizador reconhece que a Empresa pode apresentar tais ligações ou referências ao utilizador apenas como uma conveniência e que a Empresa não endossa qualquer dos serviços ou ofertas de websites externos que lhe são oferecidos ou qualquer conteúdo neles fornecido. A Empresa não é responsável pela disponibilidade de, e conteúdo fornecido em Websites Externos. Solicita-se ao cliente que reveja as políticas publicadas pelos Sítios Web Externos relativamente à privacidade e outros tópicos antes da sua utilização. A Empresa não é responsável pelo conteúdo de terceiros acessível através do Website, incluindo opiniões, conselhos, declarações, preços, atividades, e anúncios, e o utilizador suportará todos os riscos associados à utilização de tal conteúdo. Cabe ao utilizador tomar precauções para garantir que tudo o que selecionar para a sua utilização esteja livre de tais itens como vírus, worms, cavalos de Tróia e outros itens de natureza destrutiva. Se aceder a quaisquer desses Websites Externos, o utilizador concorda que o fará por sua conta e risco e concorda que não teremos qualquer responsabilidade decorrente da sua utilização ou acesso a quaisquer Websites Externos.

 

10. Sem garantia

O CLIENTE RECONHECE E COMPREENDE QUE, NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL E SALVO DISPOSIÇÃO EXPRESSA EM CONTRÁRIO POR ESCRITO DA EMPRESA, (A) A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DO WEBSITE É FEITA “TAL COMO ESTÁ” E “CONFORME DISPONÍVEL”, SEM QUAISQUER GARANTIAS OU REPRESENTAÇÕES DE QUALQUER TIPO, E A EMPRESA RENUNCIA EXPRESSAMENTE A TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS QUANTO AOS SERVIÇOS E WEBSITE, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM, TÍTULO E NÃO INFRACÇÃO; (B) A EMPRESA NÃO REPRESENTA NEM GARANTE QUE OS SERVIÇOS OU O WEBSITE SEJAM FIÁVEIS, ACTUAIS OU ISENTOS DE ERROS, QUE SATISFAÇAM OS REQUISITOS DO CLIENTE, OU QUE OS DEFEITOS DOS SERVIÇOS, SOFTWARE OU WEBSITE SEJAM CORRIGIDOS; E (C) A EMPRESA NÃO PODE E NÃO REPRESENTA NEM GARANTE QUE O WEBSITE ESTEJA LIVRE DE VÍRUS OU OUTROS COMPONENTES NOCIVOS E O CLIENTE RECONHECE QUE A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DO WEBSITE SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

11. Limitação de Responsabilidade Civil

O CLIENTE RECONHECE E CONCORDA QUE, NA MEDIDA DO PERMITIDO POR QUALQUER LEI APLICÁVEL, A EMPRESA, SUAS AFILIADAS, LICENCIADORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS, OU QUALQUER DOS SEUS RESPECTIVOS FUNCIONÁRIOS, DIRECTORES, AGENTES, CO-EMPRESÁRIOS, EMPREGADOS OU REPRESENTANTES, EM CASO ALGUM SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS OU PREJUÍZOS CAUSADOS POR OU RELACIONADOS COM A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DO WEBSITE, SOB QUALQUER CAUSA OU ACÇÃO DE QUALQUER TIPO EM QUALQUER JURISDIÇÃO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, ACÇÕES POR VIOLAÇÃO DE GARANTIA, VIOLAÇÃO DE CONTRATO OU DELITO CIVIL (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA) E QUE A EMPRESA, AS SUAS FILIAIS, LICENCIADORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS, OU QUALQUER DOS SEUS RESPECTIVOS FUNCIONÁRIOS, DIRECTORES, AGENTES, CO-EMPRESÁRIOS, EMPREGADOS OU REPRESENTANTES, NÃO SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS INDIRECTOS, ACIDENTAIS, ESPECIAIS, EXEMPLARES OU CONSEQUENTES, INCLUINDO POR PERDA DE LUCROS, BOA VONTADE OU DADOS, SEJA DE QUE FORMA FOR, DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OU DO SÍTIO WEB. SEM DERROGAÇÃO DE QUALQUER OUTRA DISPOSIÇÃO NOS TERMOS, EM CASO ALGUM A NOSSA RESPONSABILIDADE PERANTE O CLIENTE EXCEDERÁ, NO TOTAL, O MONTANTE RECEBIDO POR NÓS DO CLIENTE.

12. Indenização

O cliente concorda em defender, indemnizar e isentar a Empresa, as suas afiliadas e prestadores de serviços, e qualquer um dos seus respectivos empregados, diretores, administradores, agentes, joint ventures, e representantes, de quaisquer reclamações, exigências, responsabilidades, danos, ou custos (incluindo honorários de advogados, multas, ou penalidades) sofridos pela Empresa e resultantes de ou relacionados com (i) a violação dos Termos pelo cliente; (ii) utilização do Website ou Serviços pelo utilizador ou utilização por qualquer outra pessoa que aceda aos Serviços utilizando a sua identificação de utilizador, com ou sem a sua autorização; ou (iii) qualquer violação pelo utilizador de qualquer lei, regra, regulamento, ou direitos de terceiros.

13.Fatores de risco

Deverá considerar e avaliar cuidadosamente cada um dos seguintes factores de risco e todas as outras informações contidas nestes Termos antes de utilizar qualquer um dos Serviços.

13.1. Pode aumentar ou perder valor nos seus ativos em qualquer altura devido à volatilidade dos preços, especialmente no mercado de moedas criptográficas, e a potencial perda na negociação ou detenção de Moedas Digitais pode ser substancial. Não garantimos que qualquer Moeda Digital mantenha atualmente ou no futuro um determinado valor ou liquidez de mercado, e o cliente compreende que o valor ou preço atual pode descer tão baixo como zero em qualquer altura. Reconhece que também não garantimos que poderá vender a Moeda Digital à Empresa, ou a qualquer terceiro.

13.2. A Moeda Digital baseia-se em tecnologias de cadeia de bloqueio, um sistema digital, descentralizado e parcialmente anónimo que depende de redes P2P e criptografia para manter a sua integridade. Tal sistema, que tem sido objeto de escrutínio por vários organismos reguladores em todo o mundo, pode estar em risco de ruir a qualquer momento.

13.3. A maioria dos países não regulamenta atualmente o mercado e, a qualquer momento, os regulamentos podem ser implementados e as alterações regulamentares podem ter um impacto negativo e material que pode resultar na moeda digital ter pouco ou nenhum valor. Os inquéritos ou ações regulamentares, incluindo, sem limitação, o licenciamento ou restrições à utilização, venda ou posse de fichas digitais como as fichas, poderão impedir, limitar ou pôr fim aos Serviços ou à sua capacidade de negociar a Moeda Digital em qualquer altura.

13.4. O utilizador mantém a responsabilidade de salvaguardar a chave privada exclusiva da sua carteira para aceder à sua Moeda Digital. O roubo, perda ou destruição de tal chave privada necessária para aceder à sua Moeda Digital é irreversível, e como a Empresa não tem acesso a essas chaves privadas, tais chaves privadas não podem ser restauradas pela Empresa. A Empresa não será responsável por qualquer perda de acesso ao seu endereço da carteira.

13.5. Devido à natureza da Moeda Digital, quaisquer dificuldades tecnológicas experimentadas pela Empresa poderiam potencialmente impedir o acesso ou a utilização da sua Moeda Digital.

13.6. Está ciente de que poderão existir riscos adicionais de negociação de Moeda Digital que não tenham sido estabelecidos nestes Termos, e compreende que é da sua responsabilidade avaliar cuidadosamente todos os riscos e determinar se a sua situação financeira e tolerância ao risco são adequadas para a compra, venda ou negociação de Moeda Digital. O cliente compreende que a Empresa não presta qualquer consultoria de investimento, jurídica ou fiscal. Em nenhum momento a Empresa considerará a sua situação financeira, objetivos de investimento ou comércio ou outras circunstâncias pessoais, e é da sua responsabilidade procurar aconselhamento profissional e independente antes de utilizar os Serviços e o Website.

13.7. A Empresa poderá utilizar bancos e outros prestadores de serviços terceiros para receber o seu Fiat Money e quaisquer pagamentos necessários, ou para lhe enviar pagamentos, conforme o caso. 13.8. Alguns reguladores em certas jurisdições podem ver certos tipos de Moeda Digital como títulos, e como tal, os Clientes nessas jurisdições podem não ter a capacidade de negociar a sua Moeda Digital porque a negociação de Moeda Digital que é considerada como títulos, pode ser restringida, parcial ou totalmente, em algumas jurisdições. É da sua responsabilidade assegurar o cumprimento das leis aplicáveis da sua jurisdição.

13.9. A Casadobtc não aceita qualquer responsabilidade pela manutenção exata da informação, cálculo, ou avaliação do Website. O utilizador suporta a totalidade do risco de perda, incluindo, mas não se limitando a, dados, cálculo e avaliação da Moeda Digital e suas transações relacionadas.

13.10. A COMPRA E VENDA DE MOEDA DIGITAL É CONSIDERADA UMA TRANSAÇÃO ARRISCADA COM RESULTADOS ALTAMENTE ESPECULATIVOS. OS MERCADOS DE MOEDA DIGITAL TÊM DIFERENTES GRAUS DE LIQUIDEZ. ALGUNS SÃO BASTANTE LÍQUIDOS ENQUANTO OUTROS PODEM SER MAIS FINOS OU ILÍQUIDOS. A EMPRESA NÃO GARANTE QUALQUER LUCRO COM A NEGOCIAÇÃO OU QUALQUER OUTRA ACTIVIDADE ASSOCIADA AO WEBSITE. À LUZ DOS RISCOS ACIMA MENCIONADOS, QUE NÃO SÃO UMA LISTA COMPLETA, DEVE CONSIDERAR CUIDADOSAMENTE SE A POSSE OU NEGOCIAÇÃO DE MOEDA DIGITAL É ADEQUADA PARA SI, DEPENDENDO DAS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS FINANCEIRAS. O CLIENTE CONCORDA QUE É LIVRE DE ESCOLHER SE QUER UTILIZAR OS SERVIÇOS E FÁ-LO À SUA ÚNICA OPÇÃO, DISCRIÇÃO E RISCO.

14. Diversos

14.1. Acordo integral. Estes Termos compreendem todo o entendimento e acordos entre o cliente e a Empresa quanto ao assunto aqui tratado, e substituem toda e qualquer discussão prévia, acordos e entendimentos de qualquer tipo (incluindo, sem limitação, quaisquer versões anteriores deste Acordo), e toda a natureza entre o cliente e a Empresa.

14.2. Estatuto das Partes. Tanto o cliente como a Empresa são partes independentes, e nada nestes Termos será considerado como criando entre o cliente e a Empresa qualquer outra forma de relação, e as partes não serão consideradas como parceiros, joint ventures ou agentes. O cliente não está autorizado a fazer quaisquer obrigações em nome da Empresa.

14.3. Atribuição. Não poderá ceder quaisquer direitos e/ou licenças concedidas ao abrigo destes Termos, incluindo sem limitação, o direito de utilizar a Conta que é exclusivamente para seu uso pessoal. A Empresa reserva-se o direito de ceder os nossos direitos sem restrições, incluindo, sem limitação, a quaisquer filiais ou subsidiárias da Empresa, ou a qualquer sucessor no interesse de qualquer negócio associado com os Serviços da Empresa. Qualquer tentativa de transferência ou cessão em violação da presente lei será nula e sem efeito. Sujeitos ao acima exposto, estes Termos vinculam e revertem em benefício das partes, seus sucessores e cessionários autorizados.

14.4. Severabilidade. Se qualquer disposição destes Termos for determinada como inválida ou inaplicável sob qualquer regra, lei ou regulamento ou qualquer agência governamental, local, estatal ou federal, tal disposição será alterada e interpretada para cumprir os objetivos da disposição na medida do possível sob qualquer lei aplicável e a validade ou aplicabilidade de qualquer outra disposição destes Termos não será afetada.

14.5. Sobrevivência. Todas as disposições destes Termos que, pela sua natureza, se estendem para além da expiração ou cessação destes Termos, incluindo, sem limitação, secções relativas à suspensão ou cessação, cancelamento da Conta da Empresa, dívidas à Empresa, utilização geral do Website da Empresa, disputas com a Empresa, e disposições gerais sobreviverão a qualquer expiração ou cessação dos Termos.

14.6. Força Maior. A Empresa não será responsável por atrasos, falhas no desempenho ou interrupção do serviço que resultem direta ou indiretamente de qualquer causa ou condição fora do seu controlo razoável, incluindo, mas não se limitando a, qualquer atraso ou falha devido a qualquer ato de Deus, ato de autoridades civis ou militares, ato de terroristas, perturbação civil, guerra, greve ou outra disputa laboral, incêndio, interrupção nos serviços de telecomunicações ou Internet ou nos serviços de fornecedores de rede, falha de equipamento e/ou software, outra catástrofe ou qualquer outra ocorrência que esteja fora do controlo razoável da Empresa e que não afete a validade e aplicabilidade de quaisquer disposições restantes.

14.7. Controles em língua inglesa. Qualquer tradução dos Termos, se fornecida, é fornecida apenas para sua conveniência. Os significados dos termos, condições e representações aqui contidos estão sujeitos a definições e interpretações na língua inglesa. Qualquer tradução fornecida pode não representar com precisão a informação no original em inglês.

14.8. Confidencialidade. Se no decurso da utilização dos Serviços for revelada qualquer informação confidencial, é obrigado a manter essa informação confidencial em estrita confidencialidade e a utilizá-la apenas em ligação com os Serviços. Não poderá revelar tais informações confidenciais sem o consentimento prévio por escrito da Empresa. Ao terminar os Termos, ou a pedido, o utilizador é obrigado a devolver imediatamente à Empresa ou destruir quaisquer informações confidenciais que tenha recebido da Empresa. As informações confidenciais devem incluir assuntos relacionados com qualquer arbitragem ou procedimentos judiciais relacionados, se existirem, na medida do possível.

14.9. Lei de regência. Os Termos e a relação entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as leis da Estónia e o utilizador submete-se irrevogavelmente, em benefício da Empresa, à jurisdição exclusiva dos tribunais da Estónia para resolver quaisquer litígios (incluindo pedidos de compensação e pedidos reconvencionais) que possam surgir em relação à criação, validade, efeito, interpretação ou execução de, ou às relações jurídicas estabelecidas pelos Termos ou que de outra forma surjam em relação aos Termos.